30 de out. de 2011

A FIGA

EU ACREDITO NO AMOR ETERNO E INCONDICIONAL DO NOSSO DEUS TODO PODEROSO, A FAMÍLIA SAGRADA: JESUS, MARIA E JOSÉ. O ESPIRITO SANTO. E AS MINHAS SANTAS DE CORAÇÃO EM QUE PEÇO PARA INTERCEDER SEMPRE: SANTA LUZIA E SANTA BARBARA. Mais, como sou uma baiana legitima, coloco próximo a mim, os acessórios de energia que gosto, como figa, cruz, escapulários, fitinhas do Bonfim e outros... pois, a Fé está dentro de mim, na minha mente...

CONTRA OS OLHOS TRAIÇOEIROS QUE ME ENGANAM

A figa protege do mal olhado e de determinadas pessoas, supostamente capazes de causar energia negativa àquelas para quem olham. Contra essa força negativa os antigos criaram um amuleto - a figa - que ainda hoje acredita que tira a inveja dos outros, afasta o mal e traz a boa sorte.
Essa mão fechada, onde a ponta do polegar aparece entre os dedos indicador e médio, tem uma história muito mais interessante do que se possa imaginar.
Sendo um simples objeto, a ética não impede que ele ande hoje com as medalhas do pescoço das crianças, das moças e até nos relógios dos homens.
E, realmente o comércio de figas desenvolveu-se de tal forma por todo o Brasil, que são encontradas feitas de madeira, prata, ouro, cobre, pedra e barro. Existem de todos os tamanhos e formatos. Quando se vê uma figa no braço dos bebês, suspensa na pulseira ou pendente do cordão de ouro das crianças, mal se imagina o que representa em sua origem.
Ela também protege contra feitiços, inveja e pragas de toda sorte.

Bruna Sierpinnska e Gabrielle Oliveira

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...