21 de ago. de 2011

TENSÃO EMOCIONAL





TV A CABO PROGRAMA TRANSIÇÃO.


PAZ NA CONSCIÊNCIA:


Coloco aqui no meu blog trechos da palestra do Orson Peter, que ouvi por acaso, numa emissora de tv em minha casa, e achei muito interessante as suas colocações, também pautada e estudadas através de pesquisas e leituras espirituais das palavras do espirito de Emanuel a respeito das sensações e as tensões emocionais em nossas vidas. Anexei também o vídeo, para caso você deseje ouvi-la.


Trechos que mais me chamaram atenção:


"As tensões geram tragedias: A tensão emocional é uma realidade diária, quem não passa por momentos de conflitos, de momentos de tristezas..., dificuldades pessoais, de vida e mesmo interiormente a tensão se não superadas só nos trazem "tragedias" ao corpo físico e aos nossos dias..."


Sintonizar com ideias elevadas:


Comprometimento com as causas do bem, nos estamos nos protegendo. A criatura que trabalha, a criatura que se interessa, que estuda, que participa, ela cria ao redor de si uma defesa natural, justamente pelo seus esforços, pelo seu empenho, porque assistencia sempre existe, mais a nossa participação é fundamental, então, quando nos estamos nas nossas atividades nos nós defendemos e nos aliviamos das tensões”


“Não percamos tempo:


Trabalhemos que é a nossa receita para a superação das nossas neuroses.


“O exercicio da caridade é fundamental contra a depressão, contra as angustias...”


“Receita de iluminação:


Espirito de Emanuel: “- Serve ao próximo tanto ao quanto puderes”... – Todo o bem que nos fizermos em qualquer área da caridade; não só a caridade material, mas, também a caridade do estimulo, todo bem que façamos ao próximo é nosso advogado, nossa defesa. Atenuar as dificuldades alheias é para nós o nosso ponto de apoio... – O comprometimento envolve dedicação, envolve participação, envolve as dificuldades etc.


As adversidades surgem na vida de todos nos, aquele trabalho do bem, que é executado é nossa defesa, porque todo trabalho realizado no bem cria defesa em nosso favor, estão a nossa volta e quando precisamos, elas atuam sejam na propria defesa magnetica de trabalhos que executamos, sejam na gratidão de pessoas que se sentiram beneficiadas pelos nossos trabalhos, ainda que haja na ingratidão que ninguem reconheça o nosso trabalho, a própria vida pelas leis naturais que Deus nos estabeleceu devolve para nos a proteção do trabalho que exercemos. “Lei de causa e efeito”: todo o bem que fizermos ao próximo, retorna para nos em forma de proteção e saúde, mesmo que aquele a quem foi beneficiado seja ingrato, porque o bem é sempre o bem e a LEI DA VIDA É UMA LEI SOLIDARIA, ela devolve que fazemos a vida...”


“A coragem diante das adversidades:


USAR: A alegria, a simpatia, o bem, observar a pausa de repouso nas nossas atividades, não carrefar recentimentos, nunca ter mágoa guardada (isso, gera uma tensão tremenda), não podemos nos prender em pontos de vista... Trabalhando, servindo sempre, sem esperar outra recompença que não seja a paz de consciência. Os espiritos dizem que a paz de consciência é a única felicidade real que o ser humano pode desfrutar sobre a terra, porque a paz da consciência é construida atraves das ações nobres; como honestidade e do bem que podemos fazer quando conseguimos, guardar a paz da consciência como a felicidade real, por que: DINHEIRO: passa de mão, A SAÚDE: vai embora logo, A JUVENTUDE: passa logo, o que fica são as ações da consciência e se a consciência estiver pesada, não teremos PAZ.


Emanuel diz: “ - Com a paz de consciência nenhuma tensão emocional te criara desencantos ou doenças, deves que cumpra o seu dever com sinseridade, cumprir o dever com sinceridade e pautar a vida em oração, que cada açao seja uma consciência do bem para não nos prejudicarmos. Amamos a nos memos pautando a vida na dignidade.”


Sobre a morte: O espirito de Emanuel escreve: “- Quanto a morte do corpo, NÃO PENSES NISSO, guardando a convicção de que ninguém existiu no mundo sem a necessidade de enfrenta-la.” a morte é um fenômeno biologico natural, ela gera tensão sim, que gera preocupação, mais a doutrina espirita ensina sobre a mortalidade da alma, sabendo que os nossos queridos não estão mortos, os nossos amados e afetos habitam regiões espirituais...”







É isso, gostei da palestra e da sabedoria que nos passa esse livro na linha espiritual, pois, para sabermos viver e conviver em grupo, seja em nossa familia ou amigos ou até mesmo desconhecidos, temos que procurar vivenciar, ler, e ouvir de tudo, chegando nas nossas próprias convicções de valores e de sabedoria, para que possamos nos tornar pessoas melhores a cada dia e com cada pessoa que convivemos, principalmente entender as nossas diferenças, sem julgar ou arcarmos com as consequências das causas e efeitos. Um beijo amigo leitor.


Obs: ainda não li o livro, mais, assim que ler, posto o comentário.


Programa Transição 150 - Orson Peter Carrara from Fraternidade Francisco de Assis on Vimeo.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...